Seu Carrinho
Feijão Carioca

Feijão Carioca

O feijão carioca é um tipo de feijão muito popular no Brasil, especialmente na região sudeste do país, que inclui o estado do Rio de Janeiro. Ele é conhecido por seu tamanho médio, coloração marrom-clara e formato ovalado.

O feijão carioca é uma excelente fonte de proteínas, carboidratos, fibras e vitaminas do complexo B. Além disso, ele é muito versátil e pode ser utilizado em uma grande variedade de receitas, como feijoadas, ensopados, sopas, saladas e acompanhamentos.

No Brasil, o feijão carioca é um dos ingredientes mais consumidos no dia a dia, sendo um elemento básico na alimentação de muitas famílias. Ele também é amplamente utilizado em restaurantes e lanchonetes brasileiras em todo o mundo, inclusive em Portugal.

Em Portugal, é possível encontrar o feijão carioca em mercados brasileiros e em alguns supermercados. Muitos brasileiros que vivem em Portugal costumam incluir o feijão carioca em suas receitas tradicionais, trazendo um pouco do sabor brasileiro para a sua culinária.

O feijão carioca pode ser preparado de diversas maneiras, mas uma das formas mais tradicionais é cozinhá-lo com temperos como alho, cebola, louro e sal. Ele também pode ser combinado com carnes, como linguiça, bacon, carne seca e costela, para criar pratos ricos e saborosos.

Em resumo, o feijão carioca é um alimento muito importante na culinária brasileira, sendo um dos ingredientes mais consumidos no país. Ele também pode ser encontrado em Portugal, e muitos brasileiros que vivem no país o utilizam para preparar suas receitas favoritas e trazer um pouco do sabor brasileiro para a sua alimentação diária.

Aqui está uma receita simples de feijão carioca para 4 a 6 pessoas:

Ingredientes:

  • 500g de feijão carioca
  • 1 cebola média picada
  • 3 dentes de alho picados
  • 2 folhas de louro
  • 2 colheres de sopa de óleo
  • Sal a gosto

Modo de preparo:

  1. Lave o feijão carioca e deixe-o de molho em água por cerca de 8 horas.
  2. Escorra a água do molho e coloque o feijão em uma panela de pressão. Cubra com água e cozinhe por cerca de 30 minutos após começar a chiar.
  3. Em outra panela, refogue a cebola e o alho no óleo até dourar.
  4. Adicione o feijão cozido, as folhas de louro e sal a gosto à panela com o refogado e deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 15 a 20 minutos, mexendo de vez em quando, até que o feijão esteja macio e o caldo tenha engrossado.
  5. Se necessário, acrescente mais água durante o cozimento.

Essa é uma receita básica de feijão carioca, mas você pode acrescentar outros ingredientes, como carnes ou legumes, para dar um sabor especial ao prato. O importante é que o feijão fique bem cozido e que o caldo tenha um sabor agradável. Bom apetite!

Deixe um comentário
Entrega Grátis

Para Portugal continental em compras superiores a €50.

Acompanhamento Whatsapp

Acompanhe todas as etapas do seu pedido pelo whatsapp

Envio em 24h

Envio garantido em até 24h após
a confirmação do pagamento.

Pagamento 100% seguro

MBWAY / Multibanco / Cartão de Crédito / Transferência Bancária

Seleccione um ponto de entrega