Seu Carrinho

Receita de Feijoada Brasileira

A feijoada é um dos pratos mais populares da culinária brasileira. Combinamos os melhores ingredientes para dar um toque de sabor especial: bacon, linguiça paio, calabresa, carne seca e lombo suíno. O feijão preto cozido no seu ponto mais macio leva folha de louro para dar aquele toque de sabor indispensável.
merceariadanossaterra.pt é um mercado brasileiro completo, onde você encontra uma diversidade de produtos brasileiros, inclusive todos os ingredientes para uma deliciosa feijoada.

INGREDIENTES

Feijão:

Farofa:

Couve:

  • 1 maço de couve
  • 4 dentes de alho
  • Azeite extravirgem

MODO DE PREPARO
Feijão: Deixe o feijão de molho por, pelo menos, uma hora. Ferva a costela, a carne-seca e o lombo duas vezes, para dessalgá-los. Na panela de pressão, coloque a cebola, o paio e a linguiça calabresa, para que a cebola doure com o óleo liberado por eles. Depois de fervidas, acrescente as carnes salgadas. Acrescente o alho e refogue tudo até que as carnes ganhem mais cor. Inclua o feijão lavado, as lascas grandes de pimentão verde e uma pitada de pimenta-do-reino.

Encher a panela com água até cobrir o conteúdo, colocar uma pitada de alecrim (ingrediente secreto), fechar a tampa e deixar na pressão por 25 minutos.

Quando o feijão estiver cozido, recolha as lascas de pimentão verde da panela e acrescente à panela salsa, cheiro-verde, coentro e o tempero de feijão em pó. Caso precise, o que quase nunca acontece, corrija o sal acrescentando a quantidade que achar necessária. Enquanto o feijão estiver na pressão, vale ir preparando a farofa e a couve.

Farofa: Para a farofa, derreta as colheres de manteiga numa panela para dourar as cebolas e acrescente a cenoura ralada. Quando ambas estiverem coradas e a manteiga começar a soltar da cenoura, agregue farinha aos poucos, até atingir o ponto desejado. Por último, acrescente o sal.

Couve: A couve tem que estar fresca e, de preferência, deve ser comprada inteira. Por isso, evite as couves já raladas. Lave as folhas e corte-as em tiras bem finas. Em uma frigideira espaçosa, refogue o alho no azeite. Em seguida, jogue a couve desfiada. Acrescente o sal e mexa por alguns minutos, até que ela perca o volume e esteja cozida.

Produtos para sua feijoada!

Deixe um comentário
Entrega Grátis

Para Portugal continental em compras superiores a €50.

Acompanhamento Whatsapp

Acompanhe todas as etapas do seu pedido pelo whatsapp

Envio em 24h

Envio garantido em até 24h após
a confirmação do pagamento.

Pagamento 100% seguro

MBWAY / Multibanco / Cartão de Crédito / Transferência Bancária

Seleccione um ponto de entrega